Lá se iam seis meses desde a última vez em que o atacante Thiaguinho havia entrado em campo. O jogador fraturou o tornozelo direito em amistoso contra o Santa Cruz no dia 29 de junho do ano passado e, depois de cirurgia e tratamento intensivo, enfim, voltou a disputar uma partida com a camisa do Botafogo-PB. E nem o pênalti perdido no amistoso de domingo, contra o Atlético Potengi, ofuscou sua alegria pelo retorno aos campos.
– Fico muito feliz por estar voltando a atuar. Faz seis meses que não jogo uma partida. E estou muito feliz hoje. Perdi um pênalti ali, mas faz parte do jogo. O importante é que o time ganhou – comemorou o atacante.
No amistoso realizado no Estádio Toscanão, em Lucena, Thiaguinho entrou no intervalo da partida, quando o Belo perdia por 1 a 0. E o atacante se movimentou bem, caindo pelas duas pontas. Foi dele o passe para o gol de empate do Alvinegro, marcado por Leomir.
E o Botafogo já havia virado a partida, com Frontini, quando, no final da partida, Toninho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Thiaguinho foi para a cobrança. Era a chance de coroar seu retorno aos campos, marcando um gol. Mas o toque rasteiro, caprichado, no canto esquerdo do goleiro, acabou indo para fora. Menos mal que a vitória por 2 a 1 já estava assegurada (veja no vídeo ao lado).
Agora, Thiaguinho já pensa no primeiro jogo oficial da temporada, contra o Sport, no dia 19 de janeiro. Vai ser a estreia dos dois clubes na Copa do Nordeste. E o atacante já prevê que o Botafogo não vai ter vida fácil.
– Agora é preparar mais forte, para que no dia 19 a gente possa estar bem no jogo difícil contra o Sport.
Antes disso, porém, o Belo ainda encara dois amistosos pela frente: na próxima quinta-feira, contra a Queimadense, também no Toscanão; e no próximo domingo, contra o América de Natal, no Nazarenão, em Goianinha-RN.