A madrugada e a manhã foram de muita chuva na capital da Paraíba. Por isso, o trânsito ficou prejudicado em vários pontos de João Pessoa. Na avenida principal do Ernesto Geisel, nas imediações da Central de Polícia, há grande acúmulo de água. Outro local onde o tráfego está dificultado por causa de alagamento é a Avenida Centenário, por trás do Hospital da Mulher, em Cruz das Armas. Da mesma forma, outro local tradicional de alagamento fica no Varadouro, em frente à CBTU.
Na saída da Praia do Jacaré para acessar a BR 230, em Cabedelo, também há muita água na pista, bem como na avenida Sérgio Guerra (na altura do Equilíbrio do Ser), nos Bancários e o cruzamento da Av. Dom Pedro II com Avenida Coremas, no Centro de João Pessoa.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu hoje dois alertas de acumulado de chuvas – um laranja e um amarelo, para João Pessoa e mais de 45 cidades da Paraíba. O alerta amarelo de acumulado de chuvas começou a valer às 00h desta sexta-feira, 15, e é válido até as 23h59 deste sábado, 16. Já o alerta laranja teve início às 5h30 desta sexta-feira e segue até as 23h59 de hoje.
Trens – A CBTU João Pessoa informou que as fortes chuvas registradas nas últimas horas fizeram com que uma quantidade de areia atingisse a via férrea em uma passagem de nível clandestina no trecho ferroviário entre João Pessoa e Mandacaru. Por isso, as viagens estão acontecendo entre as estações de Santa Rita e João Pessoa e entre Mandacaru e Cabedelo, ficando temporariamente interrompido o trecho entre João Pessoa e Mandacaru, serviços de bueiros para esgotamento sanitário levaram o assoreamento para a Via Ferrea .
Uma equipe de manutenção da Via Férrea está atuando no local e , segundo a CBTU, em breve o trecho ferroviário deverá ser liberado.