Eleições

“Não vamos precisar inventar nomes”, diz Cartaxo ao alfinetar RC sobre disputa de 2018

Ele ainda negou uma disputa interna com Romero Rodrigues sobre o nome que irá figurar na cabeça de chapa.

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), preferiu não polemizar sobre a possibilidade de disputar o governo do estado nas eleições de 2018. Apesar de admitir  seu nome como opção, ele alfinetou o governador Ricardo Coutinho (PSB) ao dizer que seu grupo político não precisará “inventar” candidatos, pois tem muitas opções.

“Eu tenho uma trajetória na política da Paraíba e de João Pessoa. Acabei de ganhar a reeleição para prefeito de João Pessoa numa campanha limpa e honesta, as urnas foram fechadas agora e o momento é de concluir o primeiro mandato, fazer um segundo mandato ainda melhor com a percepção de cuidar das pessoas. Nós temos grandes quadros dentro do  nosso grupo, não só o prefeito Luciano Cartaxo, o importante é que não vamos precisar inventar candidatos, pois temos muitas opções”, declarou.

Cartaxo afastou uma disputa interna com o prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), em relação ao nome que emplacará a cabeça de chapa nas eleições para governador em 2018.

“As eleições em primeiro turno em João Pessoa e Campina Grande demonstram a força das duas candidaturas que saíram muito fortalecidas. A nossa relação é a melhor possível. Não vamos cair no jogo da intriga, o momento é de reunir forças e vamos continuar dando as mãos para estarmos juntos em 2018, os partidos que compõem a nossa base são praticamente os mesmos e vamos continuar fazendo um trabalho para melhorar a vida do povo com muito equilíbrio”, falou.

O gestor ainda comentou as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB) que ao parabenizar os eleitos garantiu que não fará discriminações aos prefeitos, independente de partidos políticos.

“Eu espero que isso seja colocado em prática porque durante a campanha o governador ficou na linha de frente, se posicionando como candidato, só não participou dos debates porque a legislação não permitia. O diálogo, o respeito são indispensáveis, a necessidade de estabelecer parcerias, independente do prefeito ser aliado ou não. É importante separar a política das questões partidárias”, observou.

O prefeito anunciou ainda que reunirá seu secretariado nos próximos dias para discutir as próximas ações de governo.

Mais popular