A coordenadora do Procon de João Pessoae pré-candidata do PT ao governo do Estado, Nadja Palitot, concedeu entrevista em visita ao Portal WSCOM Online, e declarou que com o racha iminente entre o PSB e o PSDB, as oposições saem reforçadas deste processo. Ela defendeu ainda agilidade do blocão na definição de um nome único do grupo e logo após isso, uma conversa franca com o PMDB.
“Tudo que se divide, diminui”, avalia elasobre o racha entre Ricardo e Cássio, mas pondera que o PSDB não pode caminhar no campo das oposições, por que, permaneceu inerte aos erros do governo durante três anos e dois meses.
Nadja defendeu que o debate político possa atingir outro nível e saia da personalização do discurso. “Queremos discutir políticas públicas, programa de governo”, disse ela emendando que já trabalha com sua equipe e com entidades e sindicatos na elaboração do plano de governo do PT.
Ela destacou que o seu plano de governo vai se basear nas políticas públicos dos governo Lulae Dilma para o Nordeste, que segundo ela, descentralizou os investimentos e trouxe desenvolvimento para a Região.
“Precisamos interiorizar o desenvolvimento do Estado, que se concentra nos dois principais pólos, que é a Grande João Pessoa e a Grande Campina Grande”.
Nadja concorda que o Blocão deve antecipar a escolha do nome único para depois do Carnaval e depois disso uma diálogo mais efetivo com o PMDB.
Da redação