Política

Nadja diz que Couto engajado com governador age contra PT

nadja1A ex-vereadora Nadja Palitot disse em entrevista que o deputado federal Luiz Couto está fora do projeto do PT quando participa de atividades junto ao PSB pela condição de adv ersário da candidatura Dilma Rousseff. Ultimamente, o deputado federal Luiz Couto deu declarações minimizando a pré-candidatura do PT ao Governo do Estado, que tem como representante a ex-deputada estadual Nadja Palitot. Em resposta a fala do parlamentar, a pré-candidata disse que, apesar de ser do Partido dos Trabalhadores, Luiz Couto já não integra mais os projetos do PT.

Ela comentou uma entrevista que o parlamentar concedeu em uma solenidade realizada dentro do Palácio da Redenção: “Ele deu uma entrevista dentro do Palácio da Redenção do governo do PSB, ao lado do governador. Todos nós sabemos que agora o PSB é adversário político, não vota na companheira Dilma. Quem abraça a candidatura própria do partido está dentro deste projeto da presidente Dilma, quem não abraça está fora, e principalmente quem freqüenta o governo que é adversário do PT”.

Ainda sobre as acusações de Luiz Couto de que a ex-deputada queria puni-lo, ela respondeu: “Gostaria de dizer que não sou eu que quero puni-lo. Eu não faço parte do Diretório, não faço parte da Executiva, não faço parte da Comissão de Ética. O que eu sei, e que está colocado na mídia, é que o partido lavrou uma resolução que quem quiser continuar no Partido dos Trabalhadores, que estiver exercendo alguma função no Governo do PSB, que não é aliado do PT, entregasse os cargos. Entregando os cargos continuava no partido, quem quiser permanecer no Governo do Estado pedisse a desfiliação da legenda”.

Na visão de Nadja Palitot, se existe uma cobrança de fidelidade partidária aos militantes que não exercem nenhum mandato político, isso deve ser ainda maior no caso dos que, eleitos pelo povo, representam a população e o partido em alguma esfera política.

“A decisão da pré-candidatura foi vitoriosa no PT da Paraíba. Nós petistas votamos pelo protagonismo. Nós queremos ser comandantes da nossa própria história, consequentemente, quem é contra essa decisão está indo contra as determinações do partido. Você pode interferir você pode divergir, mas não desconstruir a candidatura apresentada pelo partido. Não é de hoje esse comportamento de Luiz Couto, e se ele for punido será por causa do comportamento dele. Na vida é assim, colhemos o que plantamos”, enfatizou.

Existem ainda informações de que o deputado federal teria dito que Nadja Palitot não possuía o “DNA Petista”, e a resposta data pela pré-candidata foi :“Antes ser um filho adotivo que se entrega de coração, respeita as regras da família e é recebido de braços abertos, do que ser um filho de sangue, genuíno e ingrato”.

O deputado estadual Anísio Maia também criticou a postura de Luiz Couto. Para o petista, candidatura fraca é a do deputado federal, que “perdeu apoio dos petistas e agora resta a ele apelar para a boa vontade do governador para conseguir votos para ele. Fraco é ele”.

Anísio Maia arrematou dizendo que está na hora de Luiz Couto decidir de que lado está.

Da Redação (com Assessoria)

Mais popular