A Polícia Civil do Estado da Paraíba concluiu nesta quinta-feira (14) o inquérito referente ao assassinato do estudante Ramon, ocorrido em Uiraúna, no sertão paraibano, por um policial militar lotado no Estado do Ceará.
O crime aconteceu no início deste mês quando o estudante estava saindo de uma festa de emancipação polícita que estava acontecendo na cidade.
As imagens do circuito de segurança registraram o crime e mostram o estudante sendo empurrado pelo suspeito antes do homem atirar contra a vítima. Também é possível ver que duas mulheres são testemunhas da cena e aparentam estar nervosas com a cena.
Após atirar no estudante, o homem guarda a arma e as duas mulheres deixam o local junto com ele.
O suspeito de cometer o crime é policial militar do Ceará. Ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, além do emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O delegado responsável pela investigação trouxe à tona os detalhes do caso, destacando que, além do policial militar, três mulheres que estavam no local foram investigadas por omissão de socorro e pelo crime de favorecimento pessoal. Ambos os crimes somados têm a pena máxima de 1 ano. Os vídeos de gravação da residência próxima ao local evidenciam a presença das testemunhas durante o ocorrido.
Fonte: Notícia Paraíba