Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) protestam na manhã desta terça-feira (24), em João Pessoa, pela reforma agrária. De acordo com a manifestante Eva Wilma, a intenção é caminhar por dentro da cidade até chegar na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Conforme explica a integrante do MST, a sede do Incra foi ocupada na noite da segunda-feira (23) e deve voltar a ser alvo de protestos, pelo menos, até a sexta-feira (27). Segundo Eva, a marcha deve sair da BR-230, próximo a Gauchinha.
“Lutamos por terra e reforma agrária, contra a judicialização da política e para que Lula possa ser candidato”, explica a manifestante. Ainda segundo Eva, o grupo pede o imediato assentamento de famílias acampadas no país e afirma que deve permanecer no Incra até a pauta ser resolvida.
De acordo com a organização do movimento, a manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas por terra, Reforma Agrária e Justiça e cerca de 500 famílias devem participar da ação.
G1