O Ministério Público Federal deverá investigar possíveis irregularidades na construção de um edifício de luxo na areia da praia do Bessa, em João Pessoa. O fato ganhou repercussão após publicação de vídeo mostrando a instalação de uma parede formada por blocos de concreto para barrar o avanço do mar sobre a edificação.
O órgão informou que recebeu uma representação e o fato e a notícia de fato deverão seguir os trâmites formais para ser distribuída a um gabinete a fim de ser apurada.
A obra de engenharia da construtora Delta está causando indignação a moradores e pessoas que transitam pelo local. Pelos vídeos, é possível ver que a obra praticamente toca às águas do mar, impedindo o acesso das pessoas numa área pública.
Secretário não vê impacto ambiental em construção de prédio de luxo em JP – O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Wellison Silveira, afirmou, nesta terça-feira (28), que não vê impacto ambiental com a construção de um edifício privado na areia da Praia do Bessa.
A obra foi destaque nos últimos dias na imprensa, por causa de instalação de uma parede com blocos de concreto no local para barrar o avanço do mar.
“A Prefeitura se pronuncia do ponto de vista de impactos ambientais. Eu não vejo que tipos de impactos poderiam ser esses e se existe algum questionamento sobre o avanço do mar. Várias imagens mostram que existe um alinhamento costeiro”, disse o secretário.
MaisPB