O Ministério Público Federal vai investigar suposto desvio de verbas públicas destinadas à merenda escolar, por parte do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, e da Cooperativa de Pescadores e Agricultores Agropecuária PB (CoopeapescaPB). O procedimento administrativo foi convertido em inquérito civil, publicado no Diário Eletrônico do MPF desta sexta-feira (7).
A cooperativa que também será alvo de investigação do MPF, junto com a prefeitura, por suspeita de improbidade administrativa, foi selecionada em uma chamada pública no mês de janeiro de 2017.
De acordo com o Ministério Público Federal, a conclusão do inquéirto civil deverá cumprir o prazo de um ano, de acordo com resolução do Conselho Nacional do MPF.
G1