Esportes

MP reúne clubes e discute a situação dos estádios para o Paraibano de 2017

Reunião teve dirigentes de 9 clubes e mais representantes da PM, Bombeiros, Crea e Vigilância Sanitária.

pm

Com o regulamento do Campeonato Paraibano já definido, o Ministério Público convocou os clubes para uma reunião na sede do Procom Estadual, que contou ainda com a presença dde representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Crea. Na oportunidade, foi discutida a situação dos estádios para a competição do próximo ano.

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, esteve presente e se mostrou preocupado. Isso porque todos os estádios aprovados para este ano apresentaram restrições e foi dado um prazo para que as melhorias fossem feitas, o que não aconteceu. Assim, os estádios só serão novamente liberados se os gestores (governo, prefeituras e o Treze, no caso do PV) atenderem o compromisso firmado na última vistoria.

Estiveram presentes na reunião dirigentes de praticamente todos os clubes: Dorgival Pereira (que representou Campinense e Serrano), Zezinho do Botafogo (Botafogo-PB), George Ramalho (Treze), Watteau Rodrigues (Auto Esporte), Josivaldo Alves (CSP), Gérson Júnior (Paraíba de Cajazeiras), Aldeone Abrantes (Sousa) e Tassiano Gadelha (Internacional-PB). Apenas o Atlético de Cajazeiras não mandou representantes para o Procom.

Ficou acertada uma nova reunião na próxima semana. Até lá, o Ministério Público vai solicitar junto aos órgãos competentes as reformas previstas para a liberação dos estádios. O promotor Valberto Lira está à frente do processo.

A intenção da Federação Paraibana de Futebol é definir o mais rápido possível os estádios para a competição. Para isso, já enviou ofício para o Ministério Público pedindo para agilizar todas as vistorias pendentes. A FPF tem até o dia 15 de novembro para apresentar a tabela, atendendo o que determina o Estatuto do Torcedor.

Com o acesso do Inter-PB, serão quatro times de João Pessoa na disputa. Além do Colorado, já estavam garantidos Botafogo-PB, CSP e Auto Esporte. Com isso, se torna essencial pelo menos dois estádios da capital – o Almeidão e o Tomazão são as opções mais óbvias, já que a Graça e o Teixeirão, em Santa Rita, parecem descartados.

Em Campina Grande, a intenção é aprovar o Amigão para os jogos de Campinense e Serrano-PB, além do Presidente Vargas, para os jogos do Treze. No Sertão, a situação é mais tranquila: o Perpetão será a casa de Paraíba e Atlético, enquanto o Marizão sediará os jogos do Sousa. Caso algum destes estádios não estejam em condições, a opção seria jogar no Estádio José Cavalcanti, em Patos, que não tem representantes no Campeonato Paraibano do próximo ano. Por precaução, os laudos do JC também serão solicitados.

 

GE

Mais popular