O Ministério Público da Paraíba vai realizar, na próxima segunda-feira (30), uma reunião para tratar do Campeonato Paraibano de Futebol. O evento vai ocorrer às 10h, na sala de sessões da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, e terá a participação do procurador-geral, Bertrand de Araújo Asfora, e do coordenador da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, procurador Valberto Lira.
Foram convocados para a reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer, Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Federação Paraibana de Futebol (FPF) e Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Paraíba (OAB/PB).
Fiscalizações
A Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios está realizando, desde essa quinta-feira (26), uma fiscalização nos estádios “Perpetão”, em Cajazeiras, “Marizão”, em Sousa, “José Cavalcanti”, em Patos.
O procurador Valberto Lira, vetou os três estádios visitados até aqui. Segundo Lira, o Teixeirão em Santa Rita, o Perpetão em Cajazeiras e o Marizão em Sousa, não estão em condições de receber os jogos do Paraibano e por isso ele sugere que o inicio do campeonato seja adiado.
O secretário de Esportes do Estado, Tibério Limeira, fez parte da comitiva e prometeu empenho maximo para que o compeonato não seja prejudicado.
Da redação com assessoria