Política

Motta assume presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle

images (23)Indicado pela liderança do PMDB, o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), foi eleito, por unanimidade, para presidir uma das comissões maisimportantes da Casa: Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

A eleição se deu na manhã desta quarta-feira (26) e contou com a participação de 14 parlamentares os quais ratificaram unanimemente o nome de Hugo Motta para a presidência da Comissão, a qual já era membro titular desde 2012 e agora conduzirá os trabalhos durante todo o ano de 2014.

O jovem parlamentar substituíra o deputado Edinho Bez ( PMDB-SC) que na ocasião fez um breve relato do trabalho desempenhado durante sua gestão, no ano de 2013. Edinho ressaltou a magnitude da CFFC fazendo com que algumas discussões se tornassem mais calorosas, mas tem ciência do bom trabalho desempenhado e a certeza que o novo presidente saberá conduzir muito bem os trabalhos, mesmo estando num ano atípico que vai ter tanto a Copa do Mundo como as eleições.

Embora não seja membro, o deputado Manoel Junior (PMDB-PB) esteve presente na reunião para prestigiar o correligionário e enfatizou que embora Hugo Motta tivesse chegado à Casa muito jovem, ele mostrou que era um parlamentar de grandes atitudes. “Embora não faça parte desta comissão, estou aqui para cumprimentar Hugo Motta, pois tenho certeza que nós paraibanos estamos muito alegres com essa indicação e não tenho dúvida que todo o trabalho desenvolvido pelo Edinho Bez não será desperdiçado”, elogiou Manoel Júnior.

O deputado do PSDB de São Paulo, Vanderley Macris deu as boas-vindas ao novo presidente e ressaltou que a CFFC é uma comissão de muitos embates, uma vez que ninguém gosta de ser fiscalizado, mas “tenho certeza que Hugo Motta dará uma grande contribuição a essa Comissão, pois ele mostra claramente a que veio”.

Os deputados João Pizzolati, João Arruda, Carlos Brandão, Alexandre Leite, Manoel Rosa Neca, Moreira Mendes e Felipe Bornier também fizeram o uso da palavra parabenizando o trabalho realizado pelo Edinho Bez e confiando que o novo presidente realizará uma excelente gestão, mesmo sabendo que em ano de eleição os trabalhos ficam mais difíceis. Os parlamentares enfatizaram, acreditar que a juventude será muito bem representada por Hugo Motta e este tem o papel de ser um exemplo a ser seguido.

Ao tomar posse, Hugo Motta parabenizou a gestão do deputado Edinho Bez e assumiu o compromisso de dar continuidade aos trabalhos com muita transparência, com uma agenda de trabalho bastante positiva para que, mesmo sendo um ano eleitoral, não caia a produtividade da Comissão.

“Tenho ciência do papel importantíssimo que esta Comissão desempenha, e não tenho dúvidas que com a colaboração e o comprometimento de todos os membros vamos continuar conduzindo os trabalhos da melhor forma possível. Apesar do ano atípico quero poder aqui deixar a minha marca de muito trabalho e melhorias para o nosso povo”, discursou Hugo.

A nova diretoria da CFFC será composta também pelos deputados João Arruda (PMDB-PR) – vice-presidente, Felipe Bornier (PSD-RJ) – 2º vice-presidente e Manuel Rosa Neca (PR-RJ) – 3º vice-presidente.  A primeira reunião deliberativa já está marcada para o dia 12 de março.

Mais popular