Luto
Morre o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ e TSE
Morreu neste sábado, 8, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sanseverino tinha 63 anos de idade.
Segundo o STJ, o ministro estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, tratando um câncer. “A Justiça brasileira perde um de seus mais brilhantes e dedicados operadores”, afirmou a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura.
Sanseverino deixa esposa e dois filhos. O ministro tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul em 1999 e, em 2010, foi nomeado para o STJ em vaga destinada a membros dos tribunais estaduais.
Paralelamente à magistratura, exerceu a função de professor de direito, inclusive na pós-graduação, em várias instituições, entre elas a PUC-RS, o Instituto Brasiliense de Direito Público e, ultimamente, a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
O velório está previsto para este domingo, 9, a partir das 10h, na capela do Cemitério São José, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. A cerimônia fúnebre será na segunda-feira, 10, a partir das 7h30, no auditório do Crematório Metropolitano. O enterro está previsto para as 15h.