Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a realização de sete novas visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Os encontros ocorrerão no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, onde o ex-mandatário está custodiado.
De acordo com a decisão, as visitas poderão ser realizadas entre os dias 4 e 25 de abril. Entre os nomes liberados estão aliados políticos de Bolsonaro, como a deputada federal Caroline de Toni e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
As visitas autorizadas para abril seguirão o seguinte cronograma:
Sábado, 4 de abril, das 8h às 10h: Bruno Scheid
Quarta-feira, 8 de abril, das 8h às 10h: Caroline Rodrigues de Toni, deputada federal
Sábado, 11 de abril, das 8h às 10h: Jorginho dos Santos Mello, governador de Santa Catarina
Quarta-feira, 15 de abril, das 8h às 10h: Luciano Zucco, deputado federal
Sábado, 18 de abril, das 8h às 10h: Ricardo Nunes de Araújo, vice-prefeito de São Paulo
Quarta-feira, 22 de abril, das 8h às 10h: Rodrigo Valadares, deputado federal
Sábado, 25 de abril, das 8h às 10h: Thiago dos Santos Boava
Além dessas autorizações, Bolsonaro também possui visitas previstas ao longo de março. A agenda inclui encontros com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Anderson Moraes, a deputada federal Bia Kicis, o assessor especial do governo paulista José Vicente Santini, o deputado federal Marco Feliciano e o senador Rogério Marinho.
As visitas seguem horários previamente definidos, normalmente no período da manhã, entre 8h e 10h, conforme estabelecido pela decisão judicial.
Foto: STF; Fonte: Metrópoles