Política

Manoel Júnior descarta retirada da pré-candidatura de Veneziano e defende Lucélio para senador

 

deputado-federal-manoel-júnior-pmdb

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) desmentiu, enfaticamente, nesta quinta-feira (15), que esteja articulando um movimento dentro do seu partido para que a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo seja retirada do páreo. Ele reafirmou o apoio ao pré-candidato e negou ainda que tenha atacado pejorativamente os três nomes indicados pelo PT para disputa pelo Senado Federal.

Manoel Júnior, em entrevista ao jornalista Hermes de Luna no programa 27 Segundos, da RCTV canal 27 da Net(www.rc.tv.br) lembrou que Veneziano, mesmo sem ter sido governador do Estado e sem estar num mandato, já bateu a casa dos 10% da preferência do eleitorado em pesquisas, como a feita pelo Instituto Souza Lopes com o Jornal Correio da Paraíba. “A candidatura de Veneziano é viável”, disse.

O deputado federal garantiu que não adjetivou de “cacarecos” os nomes de Lenildo Morais, Nadja Palitot e Giucélia Figueiredo, indicados pelo PT como pré-candidatos a senador na chapa encabeçada por Veneziano. No entanto, o peemedebista defende que o nome de Lucélio Cartaxo, presidente do PT em João Pessoa, entre os petistas é quem mais pode agregar valor na disputa.

Ele entende que a demora na indicação de nomes na chapa de Veneziano prejudica a estratégia da oposição e favorece os adversários. Manoel Júnior lembrou que defendia, há muito tempo, uma frente de oposição que contasse também com partidos como o PR, o PP e o PEN. Segundo o deputado, essa indefinição sobre nomes e estratégia fez com que essas legendas procurassem outras pré-candidaturas.

fonte portalcorreio.com.br

Mais popular