Política

Manoel Júnior: Cartaxo para Governador, com Cassio (PSDB) e Lira (PMDB) no Senado

Assim, o PMDB continuaria com a vaga no Senado Federal do senador José Maranhão, cujo mandato vai até 2022

O vice prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), que renunciou ao cargo de deputado federal para assumir o mandato na Capital, voltou a apostar, nesta segunda-feira (03), na unidade da aliança que reelegeu o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) também nas eleições de 2018.

Segundo ele, o clima entre os partidos aliados é de sintonia. Ao contrário do que foi ventilado na semana passada, Júnior defende a candidatura do PMDB para o Senado Federal, em vez de encabeçar a chapa na disputa pela chefia do executivo.

“O clima é o mesmo, de que a nossa aliança possa estar firme e muito forte em 2018, e o PMDB terá, sem dúvida nenhuma, candidatura própria para o Senado. Estará na chapa majoritária, e não tenha nenhuma dúvida que nós vamos estar juntos novamente”, disse.

Indagado qual seria a vaga destinada ao prefeito Luciano Cartaxo, Manoel Júnior não deixou dúvidas.

“Luciano pode ser candidato a governador, arrematou, ao indicar certeza absoluta na unidade e na aliança.

A preço de hoje, a chapa das oposições poderia ser formada com Cássio (PSDB) e Lira (PMDB) disputando a reeleição para o Senado Federal, com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) disputando o Governo do Estado.

Assim, o PMDB continuaria com a vaga no Senado Federal do senador José Maranhão, cujo mandato vai até 2022 e, de quebra, emplacaria a prefeitura de João Pessoa, já que, para disputar o Governo do Estado, Cartaxo teria que renunciar ao mandato e entregá-lo nas mãos de Manoel Júnior (PMDB) até seis meses antes do pleito.

Mais popular