Caso não anuncie rompimento, o PMDB deve deliberar pela independência no Congresso Federal
O PMDB realiza nesta sábado (12) a Convenção Nacional que irá reconduzir novamente o vice-presidente da República, Michel Temer, ao comando da legenda. O evento também deve marcar a saída do partido da base aliada do governo federal. Caso não anuncie rompimento, o PMDB deve deliberar pela independência no Congresso Federal.
Segundo o deputado federal paraibano Manoel Júnior, Temer lhe afirmou que irá liberar os peemedebistas que têm posicionamentos divergentes ao governo. “Ele vai liberar para que os parlamentares possam se posicionar livremente sem amarrar”, contou.
Ainda de acordo com o deputado, na convenção não deve ser aprovada nenhuma moção determinando pelo rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff. “Não terá moção sobre rompimento ou apoio”, descartou.
O que deve ser confirmada é a aprovação de uma moção de independência do partido e um documento que libere os votos no processo de impeachment da petista.
Manoel Júnior afirmou que ele e os parlamentares paraibanos no Congresso, Veneziano Vital do Rêgo, Hugo Motta e José Maranhão, têm votado a favor das matérias do governo, mas isso não significa que eles continuem aliados. “Tenho votado em matéria do governo porque o objetivo é ajudar o país”, declarou.
