O Corinthians saiu na frente na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (1º), na Neo Química Arena, o Timão bateu o Newell’s Old Boys pela partida de ida das oitavas por 2 a 1 de virada, com gols de Yuri Alberto e Wesley. Portillo marcou para os argentinos.
Diferentemente dos jogos contra o Universitario, quando poupou os 11 titulares, Vanderlei Luxemburgo adotou escalação com time misto na primeira partida contra os rivais argentinos.
Mas quem teve a primeira grande chance foi o Newell’s. Aos 6 minutos, em bola esticada no ataque, Matheus Bidu tentou cortar, mas quase marcou gol contra, com Cássio se esticando para fazer a defesa.
Depois disso, o Corinthians se recuperou e criou grandes chances. Aos 30 minutos, Yuri Alberto foi lançado na área e finalizou com o goleiro Hoyos fazendo a defesa. No rebote, Maycon finalizou da entrada da área, e o arqueiro argentino fez nova defesaça.
Aos 41, depois de dividida na pequena área, Cássio pediu para ser substituído (o que só ocorreu no intervalo). Pouco depois, nos acréscimos, Martino avaçou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para trás, com Portillo chegando batendo para bater o goleiro rival e abrir o placar.
Na volta para a segunda etapa, a reação corintiana começou. Aos 8, Ruan foi derrubado dentro da área, e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Yuri Alberto converteu e empatou.
Aos 19, a virada com a dupla que Luxemburgo colocou em campo. Romero recebeu passe em profundidade na direita, cruzou na medida na área, onde Wesley chegou batendo para marcar o segundo.
Situação da Sul-Americana:
Com o resultado, um empate classifica a equipe paulista para as quartas de final no jogo de volta, na próxima terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), em Rosário. O vencedor do duelo encara o time que se classificar em Estudiantes x Goiás.
Próximos jogos do Corinthians:
Internacional (F): 05/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Newell’s Old Boys (F): 08/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana;
Coritiba (C): domingo (13/08), 16h – Brasileirão.
Crédito: ESPN – Foto: Victor Froes