Entretenimento

Lucy Alves fala sobre estreia em novelas e semelhanças com sua personagem

 A artista dará vida à personagem Luzia na nova novela das 9, Velho Chico

paraibana-lucy-alves-estara-na-proxima-novela-das-21h-da-globo-velho-chico.jpg.280x200_q85_crop

A vida de Lucy Alves está em ritmo acelerado. A cantora e multi-instrumentista, que ganhou destaque nacional após ser finalista da segunda temporada do The Voice Brasil, está prestes a encarar mais um grande desafio: estrear na telinha como atriz. A artista dará vida à personagem Luzia na nova novela das 9, Velho Chico, que entra no ar no próximo dia 14. Focada e entusiasmada com a empreitada, ela garante que se sente segura para viver tantas novidades.

O pontapé de Lucy na carreira de atriz aconteceu no ano passado, quando foi escolhida, por meio de testes, para estrelar no teatro o musical “Nuvem de Lágrimas”, uma livre adaptação da obra Orgulho e Preconceito, da inglesa Jane Austen. Na versão brasileira, o espetáculo foi ambientado no interior do país e roteirizado com base em músicas da dupla Chitãozinho & Xororó. Em cena, a artista encenava, cantava e tocava.

Já na TV, as gravações com Lucy ainda não começaram, pois, na primeira fase de Velho Chico, a personagem dela será vivida pela atriz Carla Fabiana e depois por Larissa Góes. A paraibana deve aparecer por volta do 30º capítulo, quando a história terá uma nova passagem de tempo, apresentando Luzia já adulta.

Enquanto as atividades na novela não se iniciam, ela tem vivido uma atribulada rotina de estudos, ensaios, provas de figurino e entrevistas. “Estou numa busca constante. Não posso falar que a personagem está pronta, a cada capítulo vou construindo. Mas já cresci bastante. O caminho é muito enriquecedor, mexe demais com a gente. É um processo criativo absurdo”.

Na história, Luzia aparece ainda bebê, quando é encontrada em meio a uma plantação de algodão pelo Capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e Eulália (Fabiula Nascimento), que adotam a garota. Na mesma época, o casal acolhe, em sua casa e como parte de sua família, os retirantes Belmiro (Chico Diaz), Piedade (Cyria Coentro) e o filho Santo (Rogerinho Costa/Renato Goes/Domingos Montagner). Os pequenos tornam-se irmãos de leite, ambos amamentados por Piedade, mas a menina acaba se apaixonando pelo menino.

A família do Capitão Rosa será inimiga da família do Coronel Jacinto (Tarcísio Meira), avô de Maria Tereza (Isabella Aguiar/Julia Dalavia/Camila Pitanga). Santo começa a nutrir um amor proibido por ela. “Luzia é apaixonada pelo irmão de criação desde jovem, mas ele só tem olhos para a neta do coronel. A história deles é bem Romeu e Julieta mesmo. Porém, minha personagem é forte e não vai desistir tão fácil desse homem”.

SEMELHANÇAS
A paraibana contou que consegue se ver em muitas características de Luzia. “Ela é arretada demais, uma cabocla nordestina, como eu sou. Tenho uma força grande, no meu jeito de cantar, de tocar, e acho que foi isso que viram em mim e quiseram para o papel”, explicou. Por outro lado, também existem as diferenças. “A personagem é danada. Talvez eu seja mais doce que ela”, revelou, entre risos.

Ansiosa para viver tantas novidades, Lucy Alves contou que espera se divertir muito com o trabalho.“Tenho certeza que muitas mulheres vão se identificar com Luzia. E representá-las, pra mim, é uma tarefa complicada, porém muito honrosa. Sou muito grata por tudo isso”.

Velho Chico é a nova novela das 9 da Globo. A história é de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sob a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A obra estreia em março de 2016.

 

Com G1

Mais popular