“Tenho o compromisso de apoiar o senador Eunício de Oliveira e portanto não vou disputar a presidência do Senado. É um compromisso antigo e aprendi com meu pai que palavra dada é palavra cumprida”, disse
O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) disse, nesta quinta-feira (17), que não será candidato à presidência do Senado Federal. Ele também já declarou seu voto para o senador Eunício de Oliveira.
“Tenho o compromisso de apoiar o senador Eunício de Oliveira e portanto não vou disputar a presidência do Senado. É um compromisso antigo e aprendi com meu pai que palavra dada é palavra cumprida”, disse.
Sobre ter o nome lembrado para disputar o governo do Estado pelo PMDB, Lira negou a possibilidade. “O meu desejo é, no caso de estar bem avaliado pela população paraibana, pela opinião pública em 2018 é pleitear a reeleição para o Senado Federal”, esclareceu.
“O Governo do Estado ele não é uma candidatura que é construída pelo postulante. É um candidatura que surge dos fatos políticos, do momento, da conjunção de forças. Enfim, envolve muitos agentes políticos e muitas circunstâncias. Portanto, eu não posso de maneira nenhuma, pessoalmente, pleitear uma candidatura ao Governo do Estado, mas posso construir, como estou fazendo, com muito esforço e com muito trabalho me dedicando aos interesses da Paraíba. Esse é meu desejo, meu projeto”, ponderou.
A entrevista foi veiculada na Rádio Arapuan FM.
Tambaú 247
