Política

Lira descarta deixar o PMDB e diz que amadurecimento do partido deve favorecer apoio a RC

Em relação a aproximação integral da legenda ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador avaliou que a ruptura interna foi uma situação pontual, que deve ser contornada para o próximo pleito.

raimundo-lira-2

O senador Raimundo Lira descartou a possibilidade de deixar o PMDB para se preparar para uma disputa eleitoral em 2018 em uma nova legenda. O parlamentar paraibano avaliou que tem sido bem tratado pelo partido e que sua relação com os colegas é a melhor possível. “Não existe a menor possibilidade. A minha relação com o presidente do meu partido, José Maranhão, é muito boa. Em Brasília eu também tenho recebido, por parte do PMDB, um apoio e um reconhecimento muito grande”, garantiu.

Em relação a aproximação integral da legenda ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador avaliou que a ruptura interna foi uma situação pontual, que deve ser contornada para o próximo pleito. “Esse evento da eleição municipal será realmente um evento. A tendência é, no futuro, todo o PMDB está unido e meu desejo é que seja do lado do governador porque foi nele, na eleição de 2014, que o partido chegou para participar da vitória”, afirmou Lira, ao apontar o socialista como o melhor governador do Brasil em termos de gestão pública.
Ainda segundo o senador, para que isso ocorra, será necessário um processo de amadurecimento dos dois lados, que não deve ocorrer de forma precipitada. “Cada um tem seus pontos de vista, pensa de uma forma e acha que está fazendo o melhor. Então precisamos de tempo, até porque a união do PMDB se dará na eleição de 2018, daqui a dois anos”, ponderou.

Mais popular