Notícias
Líder da oposição acusa Cartaxo de fazer uso político da Barreira do Cabo Branco e cobra início do projeto
Para o líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias (PPS), faltou vontade política para avançar nas obras de contenção da Barreira do Cabo Branco. O parlamentar é autor de uma audiência pública que visa discutir o tema com a gestão e setores da sociedade civil no próximo dia 4 de abril, e lembrou que a cidade corre o risco de perder cerca de R$ 6 milhões em recursos caso o projeto não seja iniciado.
“Acho que falta boa vontade política. Um dia desses a licença que foi expedida pela Sudema estava prestes a vencer. O prefeito vem fazendo uso político desse tema, querendo se eximir de uma responsabilidade que é dele de solucionar, de maneira definitiva, a questão da contenção da erosão da falésia”, avaliou Bruno.
O vereador lembrou a emenda do deputado federal Wilson Filho (PTB) que corre o risco de ser devolvida ao Governo Federal caso não seja aplicada no projeto. “A Prefeitura está na iminência de perder estes recursos caso não oficie aos órgãos a situação, para que esse dinheiro não se esvaia”, disse. O líder da oposição destacou a realização da audiência pública na próxima terça-feira, às 15h, no plenário da CMJP, para discutir o assunto e afirmou que espera contar com a presença dos entes responsáveis.
Bruno Farias também falou sobre a atuação da oposição na Casa Napoleão Laureano e garantiu que na segunda-feira (3) os parlamentares irão realizar uma nova visita da caravana. Ele só não informou qual o equipamento a ser vistoriado. “Nos reunimos e fechamos o calendário, mas não posso publicizar os locais que iremos vistoriar”.
Blog do Gordinho