Depois que os votos para a eleição da Bola de Ouro da Fifa foram revelados, os capitães de seleções justificaram as escolhas. Um deles foi o polonês Robert Lewandowski, que admitiu estar arrependido de ter votado em Cristiano Ronaldo como primeira opção ao invés do goleiro Manuel Neuer, seu companheiro no Bayern de Munique.
Como capitão da Polônia, Lewandowski votou em Cristiano Ronaldo como primeira opção, Manuel Neuer em segundo e Bastian Schweinsteiger em terceiro. Na somatória de todos os votos, o português levou a premiação de 2014 e agora soma três troféus, um a menos que Lionel Messi.
– Votar em Cristiano ao invés de Neuer foi um erro. Agora, sem dúvida, eu votaria em Neuer se tivesse a oportunidade. Votei em agosto. – justificou o jogador em entrevista à revista alemã “Kicker”.
Lewandowski acertou com o Bayern de Munique em janeiro de 2014, mas só iniciou os trabalhos em julho. O atacante confessou que se sente muito triste por conhecer o veredicto.
– Neuer nem sequer terminou na segunda posição, o que me deixou muito triste por Manu. Ele é um grande goleiro e uma boa pessoa – disse.
Extra Online