De volta ao Botafogo-PB, o meia Leomir está empolgado após marcar um gol no amistoso do Belo contra o Atlético Potengi no último domingo. Ele já tinha atuado no amistoso contra o CSP, mas foi contra o time potiguar que ele teve uma atuação de destaque, que o motivou ainda mais na briga por uma vaga no time titular. Vaga essa pela qual ele prevê uma briga acirrada.
– Eu tenho que mostrar por que fui contratado. Desde o início, venho recebendo o apoio da comissão técnica e da torcida, mas eu sei que preciso melhorar. O Botafogo tem um elenco muito forte e vou continuar treinando pesado – comentou o jogador.
Na partida contra o Atlético Potengi, em Lucena, Leomir começou como reserva e entrou no segundo tempo, quando o Belo já perdia por 1 a 0. Ele entrou no lugar de Lenílson e marcou o gol de empate. Depois de boa jogada de Thiaguinho pela esquerda, o meia recebeu o passe e acertou um belo voleio de perna esquerda. A boa atuação na partida motivou ainda mais o jogador, que admite saber da dificuldade para conseguir uma vaga entre os titulares.
– Eu sei da dificuldade para procurar o espaço dentro do time, mas tenho que estar preparado – resumiu Leomir.
O Botafogo encerrou a temporada 2013 com Marcelo Vilar escalando apenas um meia como titular. Lenílson era sempre o escolhido. Quando o treinador optava por jogar com dois meias, a prioridade geralmente era Doda. E no elenco, Vilar ainda tem Fábio Neves.
O Botafogo segue se preparando para a estreia na Copa do Nordeste, contra o Sport, no dia 19 de janeiro. E Leomir garante que o time está focado no confronto com o Leão da Ilha.
– A cada treino, a cada dia, o time está melhorando. E nos próximos dias vai estar ainda melhor. E o jogo do dia 19 é o mais importante. Não podemos deixar o ritmo cair e temos que sair com um excelente resultado – finalizou.
Antes da estreia da Copa do Nordeste, o Botafogo ainda vai fazer dois amistosos: nesta quinta-feira, contra a Queimadense, em Lucena; e no domingo, contra o América de Natal, em Goianinha-RN.