Feirão de Empregabilidade

Leo Bezerra participa de Feirão da Empregabilidade no Bairro das Indústrias com oferta de 738 vagas de emprego

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (28), a abertura da 8ª edição itinerante do Feirão de Empregabilidade e Empreendedorismo, que desta vez acontece no Bairro das Indústrias para pessoas que tentam uma recolocação no mercado de trabalho e aqueles que buscam o primeiro emprego. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) em parceria com o Sine-JP, o Feirão está oferecendo 738 vagas, inclusive para pessoas com deficiência (PCD), na Escola Municipal Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.

“João Pessoa é uma das capitais do Nordeste e do Brasil que mais se desenvolve e mais têm geração de emprego e renda e eu vim aqui em nome do prefeito Cícero Lucena trazer uma mensagem de carinho e respeito por estas pessoas que estão procurando uma oportunidade de emprego ou que também vieram para participar de uma capacitação para ficarem cada vez mais preparadas para o mercado de trabalho. E também para agradecer as empresas parceiras que acreditam na gestão da Prefeitura e estão ao nosso lado disponibilizando estas vagas”, afirmou o prefeito em exercício.

No Feirão, os candidatos recebem fichas e passam por uma triagem para serem direcionados às entrevistas de emprego junto as empresas parceiras que estão inloco no evento. Além das vagas, os candidatos também podem participar de capacitações do “Eu Posso Empreender”, com certificado, ou ainda fazer pré-inscrição para o programa de microcrédito social do programa ‘Eu Posso’.

“O Feirão é um evento dinâmico, que percorre todos os bairros de João Pessoa ofertando novas vagas de emprego. São 738 vagas, mas no próprio Feirão algumas empresas chegam para oferecer novas oportunidades tanto para quem já tem experiência, mas também para quem tem habilidades e não tem a comprovação certificada. Essa é uma grande oportunidade também neste período de vagas temporárias de fim de ano”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

Durante o Feirão também é disponibilizada a ‘Sala do Empreendedor’, um espaço para atendimento aos empreendedores e serviços para quem possui negócios ou almeja empreender. Os consultores do feirão tiram dúvidas referentes à formalização de empresas, alteração de dados de Microempreendedor Individual (MEI), impressão de recolhimento de DAS, emissão de notas, entre outros serviços. Também são ofertadas capacitações nas áreas de vendas, marketing, noções de Chat GPT, inteligência artificial e outros temas referentes ao mercado de trabalho.

Mais popular