Demorou, mas a Fórmula 1 está de volta! O esperado retorno não poderia ter acontecido em um lugar melhor do que um dos palcos mais sagrados do automobilismo, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. E na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre do fim de semana, mostrando serviço depois de ter seu contrato estendido até o fim de 2018, Kimi Raikkonen colocou a Ferrari no topo.
Mas não se engane, o homem a ser observado nesta etapa é Lewis Hamilton que, com os pneus mais duros do fim de semana e um motor Mercedes atualizado e mais potente, ficou em segundo, a apenas +0s053 do “Iceman”, calçado com os ultramacios, os mais velozes. Sebastian Vettel foi terceiro, a +0s145 do companheiro. A dupla da RBR, bem atrás dos dos ponteiros, ocupou a quarta e quinta colocações, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, respectivamente. Felipe Massa, que perdeu o GP da Hungria por conta de uma vertigem, escapou de frente na sua primeira volta rápida e bateu forte contra o muro. Como o time precisará trocar o chassi do seu carro, o piloto não participa do segundo treino livre.
Dia de Halo
A volta da F1 também marcou o retorno de um convidado que ainda causa certa estranheza, o Halo, a proteção de cabeça escolhida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para entrar em cena a partir de 2018. Lewis Hamilton, Stoffel Vandoorne e Marcus Ericsson foram os responsáveis pelo teste da manhã desta sexta-feira, em Spa.