As brigas pelo título e contra a queda no Brasileirão estão cada vez mais quentes – e se influenciando. Uma prova disso ocorreu no Alfredo Jaconi, neste domingo (11), onde o azarão Juventude bateu o líder Botafogo por 3 a 2.
Dentro de casa, o Jaconero saiu vencendo por 3 a 0, o Glorioso ainda ameaçou reação na reta final, mas o placar ainda terminou favorável aos gaúchos.
O resultado deixa o time comandado por Jair Ventura, que venceu sua primeira partida pelo clube no Brasileiro, mais distante da zona de rebaixamento, enquanto pode tirar os cariocas da liderança ao final da 22ª rodada.
A rede balançou cedo – e em lance esquisito. Aos 8 minutos, Zé Marcos aproveitou escanteio para cabecear no cantinho, Allan evitou o gol, mas Danilo Boza escorou a bola para o gol.
No último lance do primeiro tempo, aos 49, Nenê inverteu a bola para Ewerthon na direita. O lateral deixou para Marcelinho, que cruzou para Carrillo cabecear no cantinho e ampliar a vantagem.
Na volta para a etapa final, logo aos 2 minutos, Nenê tirou um lindo passe da cartola para Marcelinho, que marcou o terceiro e deixou o Botafogo em maus lençóis.
Só que quando todos davam o time carioca como derrotado, surgiu uma inesperada reação. Aos 23, Savarino cruzou para a área, Cuiabano escorou bem de cabeça e diminuiu a desvantagem.
Aos 35, então, Zé Marcos afastou mal a cobrança de escanteio, Marçal aproveitou a sobra e emendou de primeira no canto para marcar mais um para o Glorioso.
Os líderes do campeonato ainda foram para cima e conseguiram criar mais chances de perigo, mas Mateus Claus conseguiu fazer boas defesas para manter a vitória ao time da casa.
Classificação do Brasileirão:
Juventude: 12º lugar, com 25 pontos;
Botafogo: 1º lugar, com 43 pontos;
Próximos jogos do Juventude:
Internacional (F): 14/8, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Athletico-PR (F): 18/8, 16h (de Brasília) – Brasileirão;
Atlético-GO (F): 24/8, 16h (de Brasília) – Brasileirão;
Próximos jogos do Botafogo:
Palmeiras (C): 14/8, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores;
Flamengo (C): 18/8, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Palmeiras (F): 21/8, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores.
Fonte: ESPN