Pelo menos quatro homicídios foram registrados em João Pessoa entre a noite de quinta-feira (16) e a manhã desta sexta-feira (17). Os crimes foram registrados pela polícia nos bairros do Ernesto Geisel, Mangabeira e Centro. Em um dos casos, a vítima foi assassinada a poucos metros de uma delegacia, na Avenida Pedro II.
O primeiro homicídio foi registrado no início da noite de quinta-feira (16) na comunidade Tieta, no bairro do Ernesto Geisel. De acordo com a polícia, a vítima seguia pelo bairro em uma motocicleta quando foi baleada. Ainda segundo a Polícia Militar, com base em relatos de testemunhas, o homem assassinado não era morador da área. A polícia não informou o que poderia ter motivado o homicídio.
Mais dois assassinatos ocorreram na noite de quinta-feira. No bairro de Mangabeira, dois homens foram mortos em um intervalo de um hora em locais distantes cerca de 500 metros um do outro. A primeira vítima era ex-presidiário, que foi morto a tiros por dois homens quando estava dentro de casa. No local, segundo a polícia, funcionava um ponto de venda de drogas. A segunda vítima, de 26 anos, foi morta a tiros quando passava pela rua. De acordo com parentes do jovem, ele era usuário de drogas. A polícia investiga se há ligação entre os dois crimes.
O quarto homicídio ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17), no Centro de João Pessoa. Um homem foi encontrado morto na Avenida Pedro II, a poucos metros da Delegacia Especializada da Mulher. Segundo a Polícia Militar, a vítima era um morador de rua. Até as 7h desta sexta, nenhum suspeito de envolvimento no homicídio registrados havia sido preso, segundo a polícia.
Redaçaõ com G1