Cerca de seis disparos foram ser efetuados para deter o jovem, que chegou a adentrar as dependências da residência oficial.
O Palácio da Alvorada foi isolado após ser invadido por um jovem em um carro, na noite desta quarta-feira (28/6). O rapaz, que não teve a identidade revelada, parou próximo ao portão de entrada da residência oficial, como se fosse se identificar aos seguranças. Em seguida, acelerou bruscamente e derrubou o portão de entrada do Palácio, invadindo o local. Ele só foi detido já dentro das dependências presidenciais.
Um soldado do Exército, que estava na área no momento do ocorrido, efetuou tiros de escopeta, na tentativa de impedir que o rapaz avançasse ainda mais com o veículo. Segundo o comunicado oficial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), o jovem, que é menor de idade, só parou carro na area interna do Palácio. Segundo o gabinete, alguns disparos foram efetuados para cima e outros em direção ao veículo, que parou em seguida.
Homens responsáveis pela guarda presidencial foram ao local e cercaram todo o perímetro do Alvorada, a fim de evitar outras manifestações do tipo. O presidente Michel Temer, que estava no Palácio do Planalto na hora do ocorrido, foi informado pelo ministro-chefe do GSI, general Sérgio Etchegoyen, do episódio.