Tudo começou quando o garoto de apenas nove anos, passou em frente a uma igreja católica próxima a sua casa, localizada no bairro do Grotão, em João Pessoa. O grupo de pessoas que cantava e dançava chamou sua atenção e ele resolveu, então, ficar ali parado, observando tudo. Uma moça chamada Simony, vendo aquele menino de pés descalços e olhos que brilhavam, decidiu chamá- lo para entrar. A timidez, em um primeiro momento, o fez recusar o convite, mas logo depois, ele estava lá dentro, junto com todas as outras crianças e jovens.
Thalyson Alves da Silva é o nome do pessoense de 21 anos, que no início do ano mudou- se para o Rio de Janeiro, em busca do sonho de se tornar um ator reconhecido.
Foi no grupo de crianças e adolescentes da igreja que o jovem começou a demonstrar sua paixão pelas artes cênicas. Entre outras atividades realizadas pelo grupo, Thalyson optou pelo teatro, e lá surgiram novas amizades, aprendizados, até chegar no seu primeiro personagem, em uma peça.
Estudante da rede pública a vida toda, o rapaz se orgulha disso. Na escola Moema Tinoco, localizada no bairro Funcionários II, onde cursou todo o ensino fundamental, ele pôde aperfeiçoar seus conhecimentos artísticos. Os professores e diretores reuniam os alunos para apresentações em datas comemorativas e Thalyson sempre ficava na parte teatral.
Em seu último ano na instituição, o garoto conheceu Ivan Frade, um novo supervisor que acabara de chegar e que se tornaria alguém muito importante em sua vida. Com a proximidade das festas natalinas, Ivan decide montar um Alto de Natal. A apresentação, desde então, ocorre todos os anos na escola e o estudante já pode atuar em muitas delas, além de dirigir ao lado de Ivan, o evento.
Thalyson já participou de alguns cursos de teatro aqui na Capital, disponibilizados pela prefeitura. Também já integrou o grupo de teatro “Artemis” do seu vizinho de bairro, Hélio Carvalho, que, vendo o potencial do jovem nas peças da escola e da igreja, decidiu chamá- lo para fazer parte de sua equipe.
Em outubro de 2014, ele procurou aqui em João Pessoa, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão- SATED- PB, para conseguir sua DRT( Registro profissional de ator), e como já possuía doze anos de atividade, obteve facilmente o documento.
Hoje em dia, Thalyson mora em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, com um tio e algumas primas. A iniciativa de deixar os pais não foi fácil, mas ele decidiu abrir mão do aconchego familiar para ir em busca do grande objetivo de sua vida. Em abril, começou a estudar no Centro de capacitação em artes cênicas- CCPAC.
O paraibano também está tendo a oportunidade de fazer figuração em alguns programas de entretenimento da Rede Globo, através das agências que a emissora tem vínculo. Já participou de “Babilônia”, “Malhação”, “I love Paraisópolis” e “Tapas e Beijos”. Segundo ele, diferente do que muitos pensam, essa não é uma atividade fácil. “É um trabalho árduo, pois temos hora para chegar, e não temos para sair, mas que vale a pena. Me sinto satisfeito, pois faço o que gosto.”
Esse é mais um exemplo de um jovem sonhador e corajoso, que luta contra todas as dificuldades que surgem, para atingir suas metas e objetivos. “Aos poucos estou conquistando meu espaço aqui no Rio de Janeiro e mantenho o sonho de ter contrato com as emissoras de teledramaturgia. Vivo em busca do meu crescimento pessoal e profissional. Como qualquer outro cidadão, quero muito ajudar meus pais e familiares, meus bens preciosos.”.
Portal Livre