O choro continua

Jornalista esquerdista da Globo diz que vitória de Trump é “desmoralização da democracia”

Sandra Coutinho, analista da GloboNews e jornalista de esquerda, gerou repercussão nas redes sociais após afirmar que a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos representa “a desmoralização da democracia”.

A declaração foi feita na terça-feira (5), antes mesmo do fechamento das urnas. Já pela manhã (horário de Brasília), de acordo com projeções da Associated Press, Trump garantiu 277 delegados nesta quarta-feira (6), superando o número necessário para vencer.

Durante sua análise, Coutinho mencionou os processos judiciais envolvendo Trump e expressou preocupação com a possibilidade de arquivamento das ações sob seu novo mandato.

“É uma desmoralização para o cargo [de presidente], é uma desmoralização para a democracia”, declarou a analista, ressaltando que Trump pode evitar ser sentenciado nas ações nas quais foi condenado.

Coutinho destacou que, embora a democracia americana tenha uma base “sólida”, Trump “subverte” a estabilidade do sistema político dos EUA. “É muito ruim para um país que se propõe a ser o farol da democracia no mundo, um farol a ser seguido, um exemplo de democracia, ter um presidente condenado”, afirmou a analista.

Mais popular