Tensão Mundial
Vídeo; Jornal dos EUA mostra vídeo que seria de míssil atingindo avião
Circula nas redes sociais um vídeo com imagens que seriam do momento em que um míssil atinge o avião Boeing-737 da Ukraine International Airlines em Teerã, numa tragédia que deixou 176 mortos no Irã.
O vídeo foi divulgado nesta quinta-feira (09/01/2020) pelo jornal norte-americano The New York Times. “Para analisar o vídeo, confirmamos que ele foi filmado perto da rota de voo do avião a partir de Teerã. Ele mostra uma explosão quando um míssil atingiu o avião, mas o avião não explodiu: continuou voando por vários minutos e voltou para o aeroporto”, observou a publicação.
Assista às imagens:
Exclusive: Video verified by The New York Times shows a Ukrainian airliner being hit over Tehran on Wednesday https://t.co/brU9ZRmRX9
— The New York Times (@nytimes) January 9, 2020
Ainda nesta quinta, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou, em entrevista coletiva, que a queda da aeronave na última terça-feira (07/01/2020) foi, de fato, causada por um míssil das Forças Armadas iranianas.
Erro do outro lado – A hipótese é compartilhada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disse suspeitar que o acidente não ocorreu por problemas mecânicos. “Alguém poderia ter cometido um erro do outro lado”, afirmou o norte-americano, nesta quinta, em evento na Casa Branca, em Washington DC
com metropoles