O empate sem gols do Brasil contra o México pela segunda rodada da Copa do Mundo foi destaque nos principais jornais esportivos nesta quarta-feira. A imprensa internacional adotou tom crítico e até provocador contra a seleção brasileira, questionando a qualidade do time de Felipão para alcançar o hexacampeonato mundial em casa.
Na Espanha, o jornal As lembrou o pênalti duvidoso que ajudou o Brasil a bater a Croácia na estreia ao destacar o empate com os mexicanos. “Ao Brasil faltou o japonês”, dizia a capa da publicação, em referência ao árbitro que apitou a penalidade sobre Fred no primeiro jogo, o japonês Yuichi Nishimura.
O italiano La Gazzetta dello Sport foi um dos mais críticos. “O Brasil deveria faturar o Mundial, mas é um time incompleto. Neymar não basta. O sonho de um país se transforma em dúvida. Os rivais sorriem”, destacou o jornal.
Também na Itália, o Corriere dello Sport destacou o fato de o goleiro mexicano Ochoa, que salvou vários lances e impediu uma vitória do Brasil, está sem clube. “Um desempregado para o Brasil”, afirmou a manchete da publicação.
Na Argentina, o diário Olé colocou uma foto de Neymar chorando durante a execução do Hino Nacional e estampou a manchete dizem que a seleção é vista como “amargurada” após o empate. A publicação ainda “zicou” a seleção brasileira: “Cuidado para não dar outro passo em falso”.
uol.com