Luto

João Azevêdo lamenta morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima e decreta luto oficial de três dias

O governador João Azevêdo lamentou neste sábado (28), a morte do ex-senador da República, Ivandro Cunha Lima, considerado político influente da Paraíba. Ivandro morreu na manhã deste sábado (28), aos 93 anos.

O governador decretou luto oficial de três dias.  “Quero lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. A Paraíba perde um grande homem público, que deixa um legado construído ao longo dos seus 93 anos de vida. Estamos decretando luto oficial de 3 dias no estado e manifestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!”, disse em mensagem João Azevêdo.

Ivandro começou atuando na política estudantil, tendo sido presidente do Centro Estudantal Campinense. Decidiu entrar na política em 1966, após a extinção dos partidos políticos pelo Ato Institucional nº 2 (27/10/1965) e a instauração do bipartidarismo no Brasil. Filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição ao regime militar. Mesmo tendo se afastado por alguns momentos dos palanques, o ex-senador nunca deixou de figurar entre os líderes da política paraibana.

Mais popular