Política
João Almeida reconhece maioria de Marcos e grupo de Durval admite troca de nome
“Matematicamente perde”, reconheceu João Almeida depois de destacar dez vereadores que apoiam Durval enquanto 17 somam apoio à candidatura de Marcos Vinícius
O grupo que apoia a candidatura de Durval Ferreira (PP) à presidência se reunirá nesta quarta-feira (21) para tomar uma decisão definitiva sobre a chapa que concorrerá à Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa. O grupo já admite que poderá trocar o candidato a presidente.
“Nos reunimos ontem, a gente vai se reunir hoje novamente e certamente sairá alguma deliberação, seja com a manutenção do nome de Durval ou com algum outro candidato” adiantou o vereador João Almeida, que também está sendo cotado para disputar a cabeça de chapa.
O vereador ainda admitiu que a candidatura de Durval conta com menos apoio entre os vereadores do que a chapa adversária encabeçada por Marcos Vinícius e João Corujinha. “Nós temos dez companheiros firmes que assinaram uma lista de compromisso com o nome de Durval Ferreira”, garante João Almeida.
“Matematicamente perde”, reconheceu João Almeida depois de destacar dez vereadores que apoiam Durval enquanto 17 somam apoio à candidatura de Marcos Vinícius.
A possibilidade de trocar o nome da cabeça de chapa para disputar a presidência da casa resolveria as críticas ao continuísmo de Durval na Mesa Diretora, de acordo com João Almeida. “A meu ver, um novo nome zeraria o jogo e a brincadeira começaria tudo de novo”, afirmou o vereador.
O vereador Helton Renê (PCdoB) afirmou que os vereadores permanecem conversando sobre a possibilidade de trocar o nome, mas ainda não foi nada acertado. Helton garante que “se houver uma mudança, será em prol do grupo”.
“Apenas estratégia política”, ressalta Helton Renê também pensando em acabar com a pecha de continuísmo de Durval Ferreira na presidência da casa por dez anos. De acordo com o vereador, João Almeida e Pedro Alberto Coutinho são nomes que estão sendo cotados para substituir Durval na cabeça de chapa.