Esportes
Jazon espera ter titulares do Auto de volta para confronto com o Sousa
O treinador do Auto Esporte, Jazon Vieira, está preocupado com a quantidade de jogadores entregues ao departamento médico do clube. Até o momento, apenas o volante Gil Pernambucano tem chances de enfrentar o Sousa, no próximo domingo, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paraibano. No entanto, o zagueiro Léo Oliveira, o volante Edmílson e o meia Mael ainda são dúvidas.
– Se tudo der certo, teremos os três de volta para a próxima partida. Então poderemos dar novamente a cara que o time vinha apresentando, com mais velocidade, mantendo a posse de bola e marcando mais forte – explicou o treinador.
De acordo com Jazon, o grande problema é que a maior parte dos jogadores contundidos estão no meio de campo, no setor de criação.
Edmilson passou por revisão médica na tarde dessa sexta-feira e é o que menos preocupa. Mael, que saiu do jogo contra o Atlético-PB sentindo dores na parte posterior da coxa direita, também tem chances de atuar contra o Sousa.
A situação mais complicada é a do zagueiro Léo Oliveira, que já vinha com problemas no músculo adutor da coxa direita e mesmo assim entrou em campo contra o Trovão Azul. Mas agora a tendência é que ele seja preservado para não agravar a contusão.
– Acho difícil o Léo jogar. Ainda estamos esperando uma posição do departamento médico, por isso não quero antecipar o substituto. Vamos esperar até o dia do jogo – emendou Jazon Vieira, que por outro lado não tem nenhum jogador suspenso.
O Auto Esporte é líder do estadual com 24 pontos, mesma pontuação do Sousa, mas o Alvirrubro tem uma vitória a mais e por isso lidera o Campeonato Paraibano. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h15, no Estádio Almeidão, em jogo que pode valer a classificação antecipada para a fase final do Estadual.