A Fifa decidirá na manhã desta sexta-feira se autorizará o trio de arbitragem a parar o jogo entre Itália e Costa Rica, na Arena Pernambuco, para que os jogadores se refresquem. Depois de o volante Daniele De Rossi criticar o horário da partida (13h), agora foi a vez do técnico Cesare Prandelli voltar a falar do assunto.
– O clima não é normal e está mudando rapidamente. No treino, às 13h25, tínhamos 29 graus e 56% de umidade. Vinte minutos mais tarde, já estava quase 40 graus e 80% de umidade no campo – afirmou.
Desde a Copa das Confederações o técnico da Azzurra cobra que a Fifa estabeleça um intervalo de alguns minutos para que os jogadores possam beber água. A preocupação da Itália é tanta que o time chegou a treinar em saunas para se habituar às temperaturas que encontraria no Brasil.
Contra a Inglaterra, em Manaus, os atletas foram autorizados a irem até a beirada do gramado duas vezes para beberem água. A parada, porém, não durou nem 60 segundos. Perto do jogo desta sexta, a Fifa avaliará as condições climáticas do Recife para decidir se a parada será realizada. A previsão é de que os termômetros estejam acima dos 30 graus no horário do jogo.
globoesporte.com