Incêndio
Incêndio atinge comércio na região da 25 de Março em São Paulo
Um incêndio atinge na manhã desta quarta-feira, 12, um prédio comercial de três pavimentos na esquina das Ruas Jorge Azam e Cavalheiro Basílio Jafet, região da 25 de Março, no centro da cidade de São Paulo. O fogo começou pouco depois das 8 horas. Nao há relatos de feridos até o momento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 28 viaturas com 81 bombeiros atuam no combate às chamas da loja ‘A Gaivota’. Um trecho entorno do incidente está interditado, mas o restante do comércio na região, nas proximidades da Rua 25 de Março, funciona normalmente. No térreo, funciona uma loja de tecidos e uma lanchonetes. Ainda há muita fumaça preta no segundo e terceiro pavimentos.
O fogo atingiu a lateral de um edifício vizinho na Rua Jorge Azem e se espalhou para uma loja de festas na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, um dos focos de fogo combatidos pelos bombeiros.
Segundo o subprefeito da Sé, Eduardo Odloack, o imóvel data de 1924 e estava, ao menos na parte baixa, estava regular. “Pelo visual de trincas, provavelmente esse imóvel será demolido. Pelas horas que esse incêndio está consumindo, havia muito estoque lá dentro.”
“Nessa época, de Natal, muitos estabelecimentos acumulam muito estoque. Ele deve ser interditado, junto com outros dois”, disse Odloack.
Funcionário de uma loja localizada em frente ao comércio em chamas, o gerente Rafael dos Santos, de 27 anos, diz que a região está isolada. “Quando chegamos, às 9 horas, já estava pegando fogo. Só estamos com três funcionários na loja para, qualquer coisa, baixar as portas e ir embora.”
O estoquista Anderson Oliveira, de 40 anos, chegou à loja (A Gaivota) logo após o início do incêndio. Segundo ele, o fogo começou no segundo andar, onde fica o estoque de tecidos, andar em que costuma trabalhar.
No entorno, há funcionários de diversas lojas assustados e chorando. “Vi na hora que a fumaça estava começando. Fiquei apavorada”, diz Letícia Pereira, de 19 anos, caixa de uma loja próxima.