Hospitais Filantrópicos estão sem receber os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o diretor do Hospital Padre Zé, o Cônego Egídio de Carvalho Neto, a situação é crítica e a unidade sob sua responsabilidade pode fechar as portas
Uma reunião no auditório do Hospital Padre Zé na manhã de hoje (1º) vai debater o futuro dos Hospitais Filantrópicos que estão sem receber os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro, segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese da Paraíba deve contar com a presença de parlamentares e representantes da área de saúde da Prefeitura e do estado, bem como de membros do Ministério Público e da Procuradoria Regional do Trabalho.
Segundo o diretor do Hospital Padre Zé, o Cônego Egídio de Carvalho Neto, a situação é crítica e a unidade sob sua responsabilidade pode fechar as portas.“Os hospitais filantrópicos que funcionam na Grande João Pessoa podem parar de funcionar, correm sério risco de fechar as portas, de parar de atender, nos próximos meses”, disse Cônego Egídio de Carvalho Neto.
“O Padre Zé, assim como outros hospitais, estão sofrendo com o atraso do repasse dos recursos do Sistema Único de Saúde. Se uma providência não for tomada logo, não teremos mais como continuar atendendo a centenas de pacientes”, completa o padre. O encontro para discutir o problema acontecerá às 9h. A assessoria de imprensa da Arquidiocese da Paraíba não divulgou nomes de senadores e deputados federais que devem participar da reunião.
