Cracolândia

Homem apontado como principal fornecedor de drogas na Cracolândia é preso em SP

Noticiado em

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem considerado o principal fornecedor de drogas da Cracolândia, no centro de São Paulo. Mardel Vidal da Silva, de 44 anos, é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e vinha sendo monitorado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo), do Ministério Público.

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em uma coletiva de imprensa, classificou a prisão como “a mais importante” desde o início das operações da Polícia Civil, em junho. 

Havia um mês que o suspeito estava sendo monitorado pela equipe de investigação do 3° Distrito Policial. De acordo com o delegado-geral Artur Dian, ele comprava a droga na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, uma vez por semana. 

Na capital, Mardel possuía dois imóveis para esconder as drogas e, posteriormente, distribuí-las pela região da Cracolândia. “Ele [também] tem residência no litoral, onde manufaturava parte da droga com misturas para aumentar em peso”, explica Artur Dian.

Nesta quarta-feira, após a decretação de sua prisão temporária de 30 dias pela Justiça, o integrante do PCC foi detido na rua dos Andradas, no centro da cidade. Ele também tem 10 antecedentes pelos crimes de furto, roubo, estelionato, receptação e tráfico.

Os dois imóveis foram alvo de buscas. A polícia apreendeu cerca de 1,5 kg de cocaína, R$ 12 mil, um celular e um carro utilizado para transportar as drogas do litoral para a capital.

Até a publicação desta reportagem, a defesa de Mardel não havia sido localizada.

Transferência da Cracolândia – Na última quinta-feira (20), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desistiu de transferir os dependentes químicos da Cracolândia para o Complexo Prates, no Bom Retiro. O objetivo era possibilitar um atendimento melhor aos usuários e afastá-los de áreas residenciais e comerciais.

De acordo com a gestão estadual, novas possibilidades para “solucionar o problema da Cracolândia” serão estudadas.

Comerciantes do centro de SP lutam para manter as portas abertas:

Os comerciantes do centro de São Paulo batalham diariamente para manter as portas das lojas abertas. Alguns deles, como Cintia Martins, de 29 anos, assumiram os negócios da família. Questionada pelo R7 sobre o motivo de manter a mercearia em funcionamento, ela pensa por alguns segundos e responde: ‘Boa pergunta’

Crédito: R7

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.