Política
Hervázio Bezerra rebate críticas de Batinga e diz que oposicionista está com ciúme de obra de Ricardo Coutinho
Líder do governo diz que o deputado oposicionista está com ciúmes por causa das obras que o Governo vem realizando em sua área de atuação
A declaração do deputado oposicionista de que mais de 80% dos funcionários ficaram sem aumento, pois o índice linear de 5% teria superado a inflação de 5,91% acumulada no ano passado, foi veementemente rechaçada pelo líder do governo que demonstrou com números que os índices ficaram acima da inflação, até mesmo os 41.528 servidores que percebem o Salário Mínimo tiveram um reajuste de 6,78%. Hervázio Bezerra lembrou que 21.334 servidores da Segurança Pública (policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários) tiveram reajustes de 10%. Os 3.098 servidores da Saúde foram agraciados com reajuste de 10% e os 27.124 servidores do Magistério tiveram os salários reajustados em 13,57%. “No total, 93.084 servidores (quase 90% da folha de pessoal) receberão aumento de 6,78% a 13,57%! Apenas 11% dos servidores públicos estaduais receberão 5% de aumento e esse índice é igual ao concedido pelo governo federal no ultimo ano”, esclarece o líder do Governo.
Hervázio Bezerra estranhou o fato de o deputado Carlos Batinga criticar o reajuste concedido pelo governador Ricardo Coutinho. “O nobre deputado esquece que os governos que ele serviu pagavam o salário mínimo e quando pagavam. Pesquisei nos Anais da Assembleia Legislativa para saber se o deputado Batinga havia feito algum pronunciamento durante os governos anteriores questionando os reajustes dados por eles e nada encontrei”, lembra o deputado.
O líder do governo lembrou também que nesse governo o acumulado da data base da Educação ficou entre 59% e 75%; Policiais militares e bombeiros tiveram 41% (coronel) a 63% (soldado); Polícia Civil – 46% (delegado) a 57% (agente); Agente Penitenciário 43% a 48%; Saúde teve de 14% a 23%; Servidores da Orquestra Sinfônica tiveram de 97% a 103%; Procuradores Estaduais de 24% a 48%; Auditores do Fisco de 20% a 72% e os profissionais de Comunicação receberam 24% de reajuste.
“O problema é que o deputado Carlos Batinga está enciumado com o montante de obras que o governo vem realizando em sua área de atuação, o Cariri, pois ele nunca conseguiu, junto aos governos que serviu, um metro de asfalto sequer para as estradas dos municípios que ele representa e que hoje trafega confortavelmente nas rodovias que construídas e recuperadas pelo governador Ricardo Coutinho”, finalizou Hervázio Bezerra.