O goleiro Keylor Navas foi o grande responsável pela inédita classificação da Costa Rica para as quartas de final da Copa do Mundo, neste domingo, na Arena Pernambuco. Assediado pelos jornalistas na zona mista após o jogo, o arqueiro revelou o porquê de ter demorado para sair dos vestiários: não conseguia parar de chorar de tanta emoção.
“Sim, é verdade… Estava chorando de maneira incontrolável (risos). Mas isso é normal. São muitos sentimentos que vêm à cabeça em um momento como esse. Você entra em choque quando se dá conta do que acaba de fazer, de realizar algo tão importante para a história de nosso país”, disse.
Navas, que foi o goleiro que mais pegou pênaltis no último Campeonato Espanhol (quatro, pelo Levante) também contou que havia estudado as cobranças dos gregos um dia antes da partida. Foi assim que soube que tinha que pular para a direita para defender o chute de Gekas, seu ex-companheiro de equipe no time espanhol.
“Havia estudado muito antes do jogo. Nesses momentos [disputa de pênaltis], é um pouco de sorte e muito estudo. Nos pênaltis, pode acontecer qualquer coisa, o batedor pode mudar de ideia, mas eu havia analisado as cobranças deles antes. Issoo me ajudou a tomar as melhores decisões e sair vencedor nessa batalha”, afirmou.
uol