A temporada 2017 da Fórmula 1 vem sendo muito produtiva para o britânico Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes anotou, neste sábado, a segunda pole position do ano. No próximo domingo, Hamilton larga na frente no GP da China, em Xangai. O piloto comemorou a segunda pole da temporada, e também a saudável briga com a Ferrari.
“Nós estamos brigando com esse pessoal da Ferrari. É maravilhoso. É apenas disso que o esporte deveria se tratar”, disse Hamilton em entrevista coletiva.
O britânico deixou para trás o alemão Sebastian Vettel na briga pela pole. Com o tempo de 1min31s678, Hamilton foi o mais rápido do dia em Xangai. Já Vettel anotou 1min31s864. No primeiro GP do ano, na Austrália, Hamilton também anotou a pole, com Vettel na segunda colocação. No entanto, na corrida, os papéis se inverteram e o alemão ficou com a vitória.
Para o duelo que promete ser de tirar o fôlego neste domingo, Hamilton acredita que a chuva que pode cair no Circuito Internacional de Xangai possa dar ainda mais emoção a disputa pela vitória.
“A pista deve estar molhada no começo. Se tiver, amanhã pode ser um dos dias mais emocionantes dos últimos tempos. Ainda não corri nos novos pneus de chuva nesta temporada. Então pode ser uma nova lição caso chova”, comentou.
Com a pole anotada em Xangai, Hamilton chegou ao incrível número de 63 poles na carreira. O britânico está atrás apenas de dois pilotos, o brasileiro Ayrton Senna, com 65, e o alemão Michael Schumacher, com 68.
O britânico também alcançou a marca de seis poles em sequência, e pode ultrapassar Ayrton Senna, seu ídolo de infância, em mais um quesito. O brasileiro tricampeão é o recordista de poles em sequência, com oito.