Noticias Internacionais

Guaidó convoca ‘mobilização de paz’ em quartéis da Venezuela

Noticiado em

O líder opositor Juan Guaidó convocou passeatas no sábado até os principais quartéis daVenezuela em um novo desafio ao presidente Nicolás Maduro após a rebelião militar frustrada de terça-feira. O autoproclamado presidente interino classificou o movimento como uma “mobilização nacional de paz” que visa a obter das Forças Armadas apoio para o fim do seu elo com o líder bolivariano.

“Sábado 4: Mobilização nacional de paz nas principais unidades militares para que se somem à Constituição”, escreveu Guaidó no Twitter.

O líder opositor explicou no Twitter que esta sexta-feira servirá à realização de assembleias por todo o país para divulgar as linhas de ação contra Maduro — protestos permanentes, com ação popular diária; protestos setoriais; e organização de greve cívica nacional — e convocar as próximas manifestações. No domingo, a oposição planeja uma vigília em oração por mártires do movimento e pela liberdade no país.

Na última terça-feira, Guaidó deflagrou uma revolta militar que não teve adesão suficiente dos quartéis. Na madrugada, ele havia anunciado que os rebeldes haviam “tomado a decisão correta” de se unir à oposição para por “fim definitivo à usurpação de poder” por parte de Maduro, o que não se confirmou na prática.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.