Notícias

Grupo ocupa Banco do Brasil e protesta contra irregularidades no ‘Minha Casa, Minha Vida’

Moradores de Patos pedem ainda agilidade na liberação de casas para pessoas sem casa própria

banco

Um grupo de moradores ocupou, na manhã desta segunda-feira (9), a agência do Banco do Brasil em Patos (Sertão do estado, a 310 km de João Pessoa). Eles reivindicam mais agilidade na liberação de ‘Minha Casa, Minha Vida’ e fiscalização de irregularidades.

De acordo com o presidente da Associação de Luta por Moradia em Patos e Região, Cícero Cirino, denuncia que muitas pessoas que foram contempladas com casas no Residencial Itatiunga estão vendendo ou alugando os imóveis, o que não é permitido pelas regras impostas pelo governo federal. A entidade pede que essas pessoas sejam tiradas das casas e outros moradores fiquem com as propriedades.

“O Banco do Brasil garantiu que será feito um relatório com a Cehap e esses resultados nos serão apresentados em até oito dias. Esperamos que a situação se resolva”, disse Cirino, ao Portal Correio, após reunião com o gerente da agência.

Na Capital

Na semana passada, uma operação deflagrada por fiscais de São Paulo e da Paraíba mostrou que 79 imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’ foram vendidos ou alugados em João Pessoa. Segundo a apuração, entre as irregularidades constatadas havia ainda imóveis utilizados como pontos comerciais.

Mais popular