Notícias

GP de Mônaco

Sebastian Vettel dominou o último treino livre para o GP de Mônaco, no início da manhã deste sábado (27). A Ferrari voltou a mostrar vantagem em ritmo em relação às suas rivais e terminou a terceira sessão do fim de semana com dobradinha.

Em atividades quase que inteiramente realizadas com pneus ultramacios, os mais velozes da Pirelli, Vettel anotou o tempo de 1min12s395, o que lhe deu uma confortável vantagem de 0s3 para Kimi Raikkonen, que fechou em segundo.

Valtteri Bottas foi a melhor Mercedes da sessão, em terceiro, com atraso de 0s4 em relação ao tempo mais veloz. A Red Bull tirou proveito das curvas lentas e retas curtas da pista para novamente se intrometer entre as favoritas, já que Max Verstappen foi o quarto, à frente de Lewis Hamilton.

O inglês, vencedor da última corrida realizada, na Espanha, novamente não se encontrou com seu carro no principado, o que o deixou com 0s8 de desvantagem para Vettel, seu rival no campeonato. A outra Red Bull de Daniel Ricciardo, veio logo em seguida.

Equipe satélite da Red Bull, a Toro Rosso voltou a mostrar força: Carlos Sainz e Daniil Kvyat ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente, à frente de Kevin Magnussen, da Haas, e Stoffel Vandoorne, da McLaren.

Felipe Massa completou o treino na 14ª colocação, com tempo idêntico ao de Esteban Ocon – o francês, no entanto, ficou à frente por ter anotado a marca primeiro. Apesar das dificuldades da Williams, o brasileiro voltou a ostentar vantagem confortável para Lance Stroll, seu colega, ficou 0s6 atrás.

O treino teve alguns contratempos em seus instantes finais. Ocon bateu na Chicane da Piscina e provocou a ativação do safety car virtual, sendo que os danos ao seu carro poderão atrapalhar sua participação no treino classificatório; já Ricciardo encostou sua Red Bull na área de escape com problemas no brake by wire, logo nos lances derradeiros da sessão.

Mais popular