O pastor e secretário Nacional de Proteção Global, pastor e procurador paraibano Sérgio Queiroz, foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para fazer parte do comitê de gestão de Brumadinho, em Minas Gerais. O município foi atingido pela lama da barragem de minério da Vale que rompeu nessa sexta-feira (25).
Todos os convocados participam nesta tarde de uma reunião nacional, que ocorre em Brasília para articular as estratégias imediatas que serão adotadas para ajudar a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte a sair do caos gerado pelo rompimento de uma barragem de minérios da empresa Vale, ocorrida nesta sexta-feira (26).
A tragédia deixou pelo menos 11 mortos, segundo número do começo da tarde deste sábado (26), e mais de 400 desaparecidos entre empregados da Vale e moradores da região atingida pela correnteza de lama de rejeito.
Sérgio Queiroz informou da convocação feita a ele em suas redes sociais.
“Queridos, acabei de ser nomeado pelo presidente para compor o Comitê de Gestão de Reposta à tragedia de Brumadinho. Precisamos de sabedoria para gerir tão grave e triste situação.”