O reajuste nos salários do funcionalismo público paraibano, que seria anunciado nesta quinta-feira (16) pelo governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB), foi adiado devido o atraso na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Segundo a secretária de administração do Estado, Livânia Farias, a decisão foi tomada com base na prudência e que assim que a Assembléia Legislativa votar a LOA será feito o anúncio de reajuste.
– Não é uma justificativa, até porque o governo de Ricardo Coutinho tem se esforçado muito para cumprir a data base, mas por prudência a gente não pode pagar ou conceder aumento se a LOA não foi votada. É com precaução que o governo suspendeu o anuncio do aumento para o funcionalismo, que seria feito hoje. Assim que ALPB votar o orçamento nós faremos a reunião para anunciar o reajuste. Nós estamos lutando para que eles tenham um salário melhor – explicou a secretária.
Ela disse ainda que há a possibilidade de atraso nos salários por conta da LOA. De acordo com a secretária, a folha de pagamento era pra ser fechada dia 20, porém a Lei Orçamentária só será apreciada dia 22.
– A folha era pra ser fechada dia 20. Porém, a LOA só vai ser votada dia 22 e se nós não temos oorçamento temos que aguardar o que os deputados resolver. A Paraíba está nas mãos da Assembleia – lamentou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.