Descaso

Gestão; O lixo da cidade de Bayeux-Pb

Quem mora no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, não sabe mais o que fazer com o lixo. Sem coleta há mais de um mês, a população teme pela própria saúde por conta dos insetos. No Centro, a Rua Francisco Marques da Fonseca, uma das principais da cidade, tem vários amontoados de lixo em toda sua extensão. Por outras vias, a situação não é diferente. Um terreno baldio ao lado do Hospital Materno Infantil também virou depósito de entulhos, ameaçando a saúde dos internos na unidade.

“Trabalho no Centro e moro no bairro Tambaí. Não tem coleta de lixo em nenhum ponto da cidade. A meu ver, a população tem culpa pelas escolhas erradas (dos gestores públicos) e todos acabam pagando caro por isso. Eu não me isento dessa culpa”, lamentou a comerciante Ana Lúcia Araújo.

Para tentar evitar o mau cheiro na frente das residências, tem gente que encontrou, no problema, uma forma de ganhar dinheiro. “Tem uns meninos que passam e se oferecem para levar o lixo. Não sei onde eles colocam, mas a gente paga R$ 2 e eles recolhem. Faz mais de um mês que o caminhão não passa e a situação está bem complicada por aqui”, afirmou a dona de casa Ednalva Fernandes, que mora na Rua Celina Miranda.

No bairro São Vicente, também há lixo em frente aos imóveis e ao lado de muros de estabelecimentos. “O orçamento para a infraestrutura de Bayeux é de R$ 21 milhões. Deste total, é mais de meio milhão só para a limpeza pública. O que estão fazendo com esse dinheiro”, destacou o jornalista Ariofox Pereira de Lima.

 

 

 

 

com Pb agora

Mais popular