Comportamento

Garrafas d’água com cristais: desvende a nova tendência

Se antes a moda era saborizar a água com frutas e ervas, agora a tendência é energizá-la com cristais. As garrafas d’água com pedras acopladas são a nova aposta do mercado esotérico e já se tornaram febre nas redes sociais.

Além de serem super “instagramáveis” e símbolo de status (cada peça pode chegar a R$ 1320), elas prometem múltiplos benefícios à saúde. Entre as adeptas da boa nova, estão celebs como Yasmin Brunet, Carolina Dieckmann e a top Miranda Kerr.

De acordo com a terapeuta holística Beatriz Tonelotto, o poder dos cristais na água é conhecido há gerações. “As garrafas com pedras já embutidas só vieram para tornar o processo de ingestão mais simples e comercial”, revela. “A água energizada, conhecida como elixir, harmoniza a energia do corpo por meio da frequência vibracional equilibrada dos cristais e pode ajudar no combate à depressão, na clareza mental e no controle da fadiga”, complementa.

De marcas variadas, as garrafas costumam ser feitas de vidro borossilicato (resistente a altas e baixas temperaturas), aço inoxidável e pedras puras. Os benefícios dependem do tipo de cristal utilizado. Os mais indicados, segundo a especialista, são ametista (combate à insônia), pedra da lua (ajuda nas dores de cabeça e na lucidez mental), quartzo rosa (harmoniza emoções), transparente (atua contra o estresse) e verde (estimula a concentração e a criatividade).

Beatriz ressalta que as pedras próprias para este tipo de uso devem ter lapidação especial. “As que têm fissuras e esfarelam em meio líquido, por exemplo, não são indicadas”, afirma. Ela diz, ainda, que o recomendado é encher a garrafa antes de ir dormir, deixar a água – ou até mesmo um chá – em contato com o cristal durante toda a noite e consumir o líquido no dia seguinte.

Desta forma, a frequência vibracional harmoniosa dos minerais é transmitida por completo para o meio fluido, transformando sua composição química e provocando uma espécie de limpeza nas células do corpo quando ingerida.

A profissional de litoterapia (medicina não convencional que trata sintomas físicos e psíquicos por meio da energia dos cristais) Fernanda Bonotti alerta que o elixir, apesar de tentador, tem contraindicações. “Gestantes, crianças e pessoas que tenham pressão alta ou alguma questão no coração devem consultar um especialista antes de aderirem à tendência”, destaca.

Mais popular